x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.169

cnae 46.19-2-00

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 20:29

Boa noite Ana,



Conforme dispõe a Inciso XI do do Artigo 17 da Lei Complementar 123/2006, transcrito a seguir, esta atividade não pode optar pelo Simples Nacional, assim sendo, não encontrara nenhuma CNAE que satisfaça seu desejo.


Seção II

Das Vedações ao Ingresso no Simples Nacional

Art. 17. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:


XI - que tenha por finalidade a prestação de serviços decorrentes do exercício de atividade intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não, bem como a que preste serviços de instrutor, de corretor, de despachante ou de qualquer tipo de intermediação de negócios;

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ana Paula de Moraes

Ana Paula de Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 07:45

Bom dia,

Mario, muito obrigado pela resposta me ajudou muito.
Mas gostaria de saber se tem algum outro modo de diminuir a carga tributaria, desta representação, pois ela é muito alta aqui em SP.Trabalhamos com cosmeticos e medicamentos.E pagamos um total de imposto de + ou - 18%. Com INSS, ISS,IR e etc....
Pode me dar alguma dica?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:27

Bom dia Ana,


Não sendo permitida a opção ao Simples Nacional, resta a empresa, a tributação pelo regime do Lucro Real ou Lucro Presumido, assim sendo, deve elaborar uma simulação de tributação nos dois sistemas e verificar qual a mais econômica para a empresa. Sem conhecer detalhadamente as receitas, custos e despesas, esta é a "dica" que a ocasião me permite passar.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.