x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.000

Preciso fazer uma Declaração de IR

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:28

Boa Tarde a todos, eu possuo uma MEI a mais de 01 ano, porém sempre soube que não haveria necessidade de fazer uma declaração para comprovar minha renda que seria até 3.000,00 pela MEI, porém agora me surgiu um problema, estou querendo financiar um veículo e as empresas me pediram uma Declaração de Imposto de Renda, pelo que sei passou o tempo de fazer a Declaração, como e onde eu devo procurar para fazer essa Declaração de IR, quanto que eu devo pagar para uma empresa de Contabilidade para ser feita essa declaração de IR, e o valor que seria ideal seria uma base de R$ 2.100,00 a R$ 2.500,00 mensais de renda.
Por favor estou em parafuso como devo proceder para fazer algo correto e que não me dê problemas futuros?
Como faço para pagar a taxa desse imposto ? Pode ser pago parcelado ?
Desculpem-me por varias perguntas, mas estou perguntando para quem entende do assunto.
Obrigado mesmo e que Deus os abençoe.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:55

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira,
Boa tarde!

Para o MEI, existe a obrigatoriedade de apresentar Declaração Anual - DASN-SIMEI.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 16:18

Tudo bem, mas me diga uma coisa, caso eu queira fazer esta declaração DASN-SIMEI ela me serve como comprovante igual ao IR ?
Se não serve eu posso fazer uma Declaração de IR Pessoa Física mesmo em atrso ?
Se sim para 1 das 2 perguntas onde eu faço e quanto sai por este serviço ?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 16:46

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira,

Poderá sim fazer as duas Declarações.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Matheus Augusto Cerniauskas de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 19:45

Tudo bem posso fazer as duas declarações, mas qual declaração eu posso fazer que apareça no Sistema da Receita mais rápido.
E para aparecer na Receita eu tenho que fazer o pagamento imediatamente assim que for feita a declaração não é isso ?
Pois como disse necessito fazer um financiamento e tenho no máximo 1 semana para estar com essa documentação.

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 20:42


Boa noite!

Matheus ,

Você deve informar a empresa que esta pedindo a declaração de IRPJ- que a declaração DASN- MEI, quanto a declaração de Pessoa Física você pode fazer, informando seus rendimentos de pró-labore pela empresa que você é empresário e demais receitas que tenha auferido.


Romerio Teixeira

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.