x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.626

Parcelamento Previdenciário - RFB

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 08:30

Bom dia amigos do Fórum,

Alguns clientes do Escritório estão com débitos de INSS de 2010/2011.

Entrei na opção do Parcelamento Previdenciário online no e-CAC

Na consulta mostrou os débitos em aberto, selecionei todos e o sistema avisa que precisa aguardar 1 dia para que as divergências se transformem em débito, para fazer a negociação do parcelamento.

Mas o sistema continua sempre do mesmo jeito, estou há alguns dias entrando e aparece novamente as cobranças para selecionar e não avança o processo. O que tem que ser feito?

Obrigado.

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:09

Mayra, bom dia!

Exatamente.

No portal e-CAC você acessa as opções "Pagamentos e Parcelamentos" - "Parcelamento Simplificado Previdenciário". Na tela seguinte você terá as seguintes opções: "Orientações Gerais" - "Negociação de Parcelamento" - "Consulta de Acompanhamento de Pedido e Emissão de Documentos" -
"Extrato de Parcelamento".

elisandra de medeiros germann

Elisandra de Medeiros Germann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:12

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema. Selecionei as divergências há alguns dias e tenho consultado diariamente, mas elas nunca se transformam em débito. Desta forma o parcelamento não avança.
Esta opção que o Geraldo citou, não abre para mim. No momento que entro na "Negociação do Parcelamento" abre apenas a tela para selecionar as divergências novamente!

Alguém tem alguma dica para ajudar por favor?

ZILANDRA SANTOS

Zilandra Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 12:08

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema da Elisandra, alguém pode me ajudar?
Na próxima tela só aparece as opções Orientações e negociação, não aparece acompanhamento do parcelamento, como devo proceder?

Zilandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.