x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.357

Parcelamentos Previdenciários pelo e-cac

Nayana Maria Maia

Nayana Maria Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:52

Olá Bom dia a todos!!!

Estou literalmente perdidinha!!! Estou fazendo um parcelamento de débitos previdenciários pelo e-cac, fiz a solicitação e site informou os valores atualizados e nada a mais além disto, liguei na cenosfisco para saber se estava certo mas eles não souberam me responder.

Minha dúvida é a seguinte, o parcelamento foi para analise??? Como irei emitir as guias??

Eu confirmei em saiu as seguintes informação " confirmação da seleção de divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias"

Alguém poderia me ajudar... meu e-mail é @Oculto.

Desde já obrigado a todos!

Att,

Nayana

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:09

Nayana,

Você deve aguardar o processamento noturno do banco de dados da RFB, que converterá as divergências em débitos, para então dar continuidade na negociação do parcelamento.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:35

Mayra, o parcelamento está sendo normal para mim. Inclusive fiz ontem 7 pedidos e hoje estava tudo ok. Tenho clientes que no ADE tem competência de 09/2011 a 06/2012, mas quando eu faço o parcelamento lá portal cac, consta 07/2012 a 08/2012, onde não consta no ADE. Eu fiz o parcelamento só do que consta no ADE , então no dia útil seguinte eu entro novamente no campo NEGOCIAÇÃO, e lá já está convertido em débito, menos as 2 competencia que não consta, logo em seguida eu entro em não negociar , e aparece os debitos consolidados e já emito a primeita parcela. Quando eu parcelo todos os débitos, no dia útil seguinte eu entro em ACOMPANHAMENTO e lá o débito já está consolidado, o meu não está dando problemas graças a Deus.

elisandra de medeiros germann

Elisandra de Medeiros Germann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:41

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema da Mayra! Seleciono as divergências e elas não se transforma em débito nunca! Entro no dia seguinte e é como se nada tivesse sido feito. Entretanto eu fiz diferente do que o Maicon, eu selecionei TODAS as divergencias, inclusive uma de 09/2012 que não constava no ADE, será que é em função disso o problema?

Fui fazer um novo teste agora, mas curiosamente a competencia de 09/2012 não apareceu mais nas divergencias!? Selecionei todas que constavam no ADE novamente e amanhã voltarei a consultar.

Se alguém tiver informações, por favor ajude.

Obrigada!

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 16:43

Elisandra,

Estou com uma empresa que esta ocorrendo a mesma coisa. Não é pela competência 09/2012 que este "erro" acontece, pois estou selecionando as divergências desde a publicação do ADE e o mês 09/2012, ainda não aparecia.

Agora todos os dias estou selecionando todas as divergências, inclusive 09/2012, para quem sabe um dia o sistema converter as mesmas em débito para parcelamento.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:13

Devemos aguardar a publicação dos novos ADE's em 29/10 e tentar no eCAC novamente, caso continue o problema, entendo que devemos agendar atendimento na RFB para solicitar este parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.