x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.605

Portais de internet (6319400) duas dúvidas

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 18:33

Tenho um site na internet onde vendo publicidade para algumas agências ou anunciantes diretos. CNAE 63194-00.

Tenho duas dúvidas importantes para fazer:

1. Um cliente não quer que eu faça notas fiscais para serviços de locação (cessão de uso) de espaços publicitários , e sim recibos - ele tem o entendimento que estou cedendo o espaço, e não prestando nenhum serviço. Empresas do simples podem emitir recibos, onde não consta o ISS? Vou precisar mudar pro Lucro Presumido ou Real?

2. Pago profissionais autônomos de forma recorrente por trabalhos realizados. Estou retendo 11% de INSS e na guia GPS são adicionados mais 20%. Esses 20% são mesmo obrigatórios?

Por enquanto acho que é isso!
Obrigado.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 15:48

1. O correto é fazer NF de serviços, mesmo que mude para o LP ou LR.
2. Se a sua empresa está no Simples, não deverá reter esses 20% - parte patronal - somente se estivesse no LP ou LR.
3. No caso deverá reter 11% de INSS e IRPF se ultrapassar o limite (ver tabela de IR).

APARECIDA MOTA
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 16:22

Muito obrigado Aparecida!

Estou praticamente desde 2009 pagando esses 20%, nem quero contabilizar o prejuízo!
Será que da pra recuperar alguma parte?

Quanto a primeira resposta, ainda não entendi porque de emitir NF ... é como um aluguel de imóvel, e nesses casos se faz recibo .. chato é que a outra empresa está exigindo recibo, e se não fizer desse jeito, posso perder o cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.