x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 16.086

RECIBO DACON/IMPRESSÃO

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2007 | 16:19

Boa tarde Vania,

É no mínimo "estranho" o fato de você não ter conseguido imprimir o recibo de entrega da DACON. Não tem havido problema algum com a impressão. Você consegue visualizá-lo?

...

Fabio Sá

Fabio Sá

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 01:36

Pessoal

Não consigo imprimir o recibo da DACON, aparece na tela a informação que não existe o recibo, estou desesperado pois o mesmo aparece em declarações transmitidas mão consigo imprimir o recibo.

Caso alguém veja esta mensagem se puder me responder com urgência no meu e-mail agradeço.

@Oculto

Obrigado
11/05/2010 - Fábio Sá

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:02

Fábio:

- na pasta onde são gravadas as declaraçães, aparece o arquivo .rec?
- qual a versão em que ele foi enviado e qual a versão que você está acessando para imprimir?

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 08:20

Acho que você vai ter que usar a versão 1.1 pra imprimir, pois a versão esta é para fatos geradores até 2007 e a 2.3 e 2.4 a partir de 2008. Pode ser por isso o programa não 'enxerga' o recibo.

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 12:58

Isis enviei o arquivo e quando vou imprimir recibo da DAcon o sistema trava e não imprime só o recibo o estranho é que o demonstrativo imprimi, já reniciei mas nada, vou aguardar o importante é que já enviei depois imprimo.
Agradeço a atenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 07:38

Bom dia Rodrigo,

Acostume-se a verificar a data da mensagem que pretende responder.

A Vania estava com dificuldades para imprimir o Recibo de Entrega do DACON há três anos (Setembro/2007).

Com certeza já o resolveu.

...

Rosana Peninck

Rosana Peninck

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:24

bom dia!!!

alguem pode me ajudar...
estou enviando dacon, só q tem um pequeno problema toda vez q vou enviar assino e é enviado, assim q vou enviar de outra empresa, eu tenho q fechar e abrir novamente para q apareça a assinatura da empresa q estou enviando, se não abro e fecho aparece a empresa anterior , alguem pode me ajudar qto a isso?

obrigada

rosana

Fernando Olea

Fernando Olea

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 21:27

Me desculpem rescucitar o tópico depois de anos, mas estou tendo o mesmo problema da Patricia, no DACON 2.4, gero, envio, mas na hora de imprimir ele imprime a declaração e quando peço pra imprimir o recibo, seleciono unidade C: (onde gravei - e com declaração funciona normal) e ele dá uma popup dizendo que a unidade não tem demonstrativo.

Se alguém passou por isso e conseguiu resolver eu ficaria muito grato, pois necessito imprimir os recibos pois junto com eles vem as multas de atraso de entrega da Dacon que meu contador ficou 1 ano sem enviar e agora eu resolvi fazer sozinho devido ao prejuizo que vou ter de multas DCTF DACON DIPJ. .

E parabéns pelo Fórum, estou aprendendo muita coisa por aqui!

LUCDVA

Lucdva

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 11:17

Olá pessoal

Me ajudem por favor:

Quando vou enviar a DACON MENSAL ref. a competência de 02/2011, da erro no validador DACON, informando que esse demonstrativo já foi enviado, mais na verdade não foi enviado, aí pede que faça retificação do demonstrativo retifiacador, mais não têm número do recibo, me diz aí se já aconteceu isso com alguém?, por favor me ajudem.

LUCDVA

Lucdva

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 11:30

Fernando,

Não foi enviado não, nem aparece o número do recibo da DACON, como faço pra ter certeza que esse demonstrativo foi enviado, pq na minha máquina não aparece nada de enviado e niguém enviou por mim, na e-cac não aparece nenhuma declaração processada de DACON, só DCFT, poxa me dá uma luz sobre isso Fernando, me diz aí como posso recuperar esse recibo, muito grato pelo apoio

Fernando Olea

Fernando Olea

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 11:36

Infelizmente no caso do DACON não dá pra recuperar o recibo pelo eCac, somente indo a um posto da receita mesmo. Mas verifique se não preencheu nada errado nesse dacon que esta tentando enviar pois as vezes se tiver alguma coisa preenchida errada ele pode dar erro na hora de enviar, dê uma conferida geral se nao tem nada errado.. Vc está usando o certificado digital pra enviar? seu certificado tem poderes com o respectivo cnpj? Esta usando o receitanet java 2010.02d? o programa gerador de dacon é o mensal-semestral 2.4? verifique tudo isso e caso continue dando erro tente desinstalar e instalar de novo o programa do dacon. Boa sorte

Joycemare Martins

Joycemare Martins

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 17:50

Bom. estava com o mesmo problema, não estava conseguindo imprimir o recibo. porém no receita net havia informado a transmissão com sucesso.

Fiz o seguinte salvei uma copia de segurança... e instalei a dacon em outro computador mesmo windowns (no caso o 7). restaurei a copia e depois gravei.
E fui transmitir novamente no receitanet. Como já era de se esperar deu a mensagem que a declaração já havia sido entregue.

ai fui no programa e consegui imprimir o recibo normalmente.


espero te ajudado.

Att Joyce

Artur Carneiro Neto

Artur Carneiro Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 11:03

Bom dia!

Pois é eu estou tendo este problema para imprimir a dacon 2.5. Simplesmente o computador trava. Uso windows7 64bits mas vou tentar imprimir de outro PC.

Artur Carneiro Neto

Artur Carneiro Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 11:30

Consegui imprimir de um PC com windows XP. Mas tive que copiar as duas pastas "demonstrativos" e "demonstrativos gravados" para o mesmo diretório da DACON 2.5 do PC com Windows XP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.