x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 8.401

Entendendo Pis e Cofins

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 16:33

Trabalho em um posto de combustivél e queria entender melhor o Pis e Cofins sobre as mercadorias que vendemos aqui no posto. Aqui nós temos uma loja de auto peças e uma loja de frios , onde vendemos picoles,salgadinhos,cigarros,refrigerantes,cervejas e energeticos;então queria entender melhor como aplicar no cadastro dos pordutos o pis e cofins de cada caso desses.Lembrando que vendemos sempre pra consumidor final.Peço por favor que alguém me ajude.

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 08:59

Bom dia Antonio Igor.

Sobre a pergunta que vc fez,o codigo que uso aqui na empresa onde trabalho é o codigo 110(leite fluido pasteurizado,industrializado...),que achei na Tabela Auxiliar I-Natureza de Receita.Essa tabela eu encontrei no site-> Oculto/TabelaAuxiliarNatdaRec.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">download.grupofortes.com.br , lembrando que nessa tabela você vai encontrar codigos iguais com nomeclaturas diferentes então você tem que se basear também no cst que fica ao lado dos cod.da natureza de receita.Caso você não conseguir encontrar a tabela pode entrar em contato comigo que tento te enviar essa tabela.
Espero que tenha te ajudado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 12:18

Ajudou sim amiga, no caso, você utiliza o código 110 (leite...) porque você entende que na composição de um sorvete e picolé existe leite, é isso?

Tenhho a tabela, aproveitando o ensejo deixe seu e-mail se possivel.

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 14:50

Boa tarde Antonio Igor.

Esse codigo que te falei foi o mais proximo que ficou pra poder identificar o picole,porque por mais que a gente tente ler não conseguimos outro que se aproxime do produto,e como o codigo fala das varias formas do leite e na fabricação é usado então coloquei esse codigo.
E o meu email é: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.