x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 519

Simples Nacional

Rogério Melo

Rogério Melo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:51

Bom dia amigos.
Preciso de uma ajuda.. Recebi recentimente uma empresa que está com alguns problemas no simples nacional.
Esta empresa trabalha com prestação de serviço e revenda de mercadorias, o qual tem um alto faturamento com essas duas atividades, o ex-contador desta empresa ao gerar o simples nacional colocava o total do faturamento como se fosse somente prestação de serviços, aumentando assim as alíquotas dos impostos e por um longo período a empresa pagou os impostos desta forma com valores bem acima de que deveria.
Hoje, pra ser retificado estas informações terei que entrar com um processo na receita federal? Terei como aproveitar esses valores pagos a mais?

Obrigado

Antonio Rogerio.

O que é preciso para fazer para ter sucesso? Seja o melhor e não o primeiro.
Rogério Melo

Rogério Melo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 14:53

Valquiria, Boa tarde
Eu te pergunto, Eu posso fazer isso?
Todos os meses estão pagos então acredito que não seria de forma legal retificar desta forma, logo porque estaria alterando o valor do imposto!
Estou certo?

O que é preciso para fazer para ter sucesso? Seja o melhor e não o primeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.