x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.906

É possível Reenquadrar ao simples nacional

VALMIR LOPES DE SOUZA

Valmir Lopes de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:41

Bom dia a todos, sou iniciante aqui no fórum e sou leigo em contabilidade, porém, estou com um grande problema e meu contador já disse que não tem solução para o meu problema, mais como o problema já ocorreu por um descuido dele, resolvi procurar eu mesmo uma solução o mais urgente possível.
É o seguinte, tenho uma empresa optante pelo simples já algum tempo, no mês passado precisei incluir uma atividade secundária ao meu contrato social, para aproveitar a alteração que estava sendo realizada, perguntei ao contador se poderia acrescentar outras atividades que por ventura no futuro poderia utilizar, ai foi o erro, ele disse que não teria problema, e assim incluímos outras atividades secundárias também. Pronto, neste mês recebi a horrível notícia que minha empresa havia sido desenquadrada do simples por conter no contrato social atividade impeditivas.
Gostaria de saber se tem alguma maneira de reenquadrar a empresa imediatamente ao simples novamente, pois em cálculos preliminares a diferença de impostos é muito alta e não estou tendo condições de aumentar as despesas no momento. Meu contador falou que só em janeiro de 2013 vai conseguir reenquadrar novamente, mais do jeito que estou vendo acho que até lá vou abrir falência.
Aguardo respostas, desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:58

Valmir Lopes de Souza,
Boa tarde!

A opção pelo Simples Nacional somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil, produzindo efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.

Notas: