x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 4.966

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:00

Ola pessoal gostaria de sanar uma duvida, estou com as atividades relacionadas abaixo, gostaria de saber onde vejo se estas atividades podem ser optante pelo simples nacional, se alguem souber me dizer ou então tiver algum link para eu pesquisar a relação de cnaes que podem ser simples eu ficaria muito grato.

-construção residenciais, comerciais, industriais e em geral

-locação de caminhões, equipamentos,ferramentas e equipamentos em geral

-prestação de serviços de manutenção, operacionalização e controle de estradas, rodovias e terminais

-execução de serviçoes de terraplanagem em geral, obra de arte, pavimentação, galerias de água pluviais em geral, canalização moldadas no local

-execução de pontes e passarelas metalicas e concreto em geral

-execução de guias, sarjetas, suas reormas e conservações

-execução de rede de esgoto e ligações domiciliares

-urbanismo e paisagismo em geral

-prestação de serviço de varrição e/ou limpeza

-edificações

-aluguel de maquinas e equipamentos de construção

estava com um pouco de urgencia em relação aos cnaes, não encontro em lugar nenhum....obrigado a todos

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:06

Oi Diego,

Bom dia,

Há um aplicativo bem legal aqui no próprio site que tem me ajudado bastante. No lado esquerdo, vc vai em Ferramentas - Simples Nacional e coloca o CNAE que o sistema te informa, se a atividade pode optar pelo Simples Nacional, inclusve te informa o anexo a qual ela está enquadrada.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:09

Diego George

Pelo fato do texto ser um pouco extenso, Acesse o Portal do Simples e veja quais atividades podem ou não aderir ao Simples Nacional.
2.2. Quem está impedido de optar pelo Simples Nacional?

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:10

Diego,

Segue alguns CNAE's:

77.32-2-01 Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto anadaimes;

43.13-4-00 Obras de terraplanagem;
41.20-4-00 Construção de Edifícios;

O restante pesquisa no link postado pelo colega acima que vc vai encontrar.

Na dúvida posta novamente ok?


Leila

Leila
Neilor Leite

Neilor Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:22

Diego,

Complementando a resposta acima, o ideal é que vc defina qual será o CNAE utilizado, para que daí possa tomar uma medida tributária adequada.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:35

Diego,

Vc deve definir uma atividade principal para a empresa (CNAE principal) e os outros vc coloca como secundários. Porém observe se todos as ativades não são impeditivas para optar pelo Simples. Então, vc precisa ver os CNAEs individualmente.

Leila

Leila
DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 22:37

Gente obrigado por me ajudar, o que ocorre eu procurei um por um e cheguei no resultado a baixo ...mais a maioria deles não me deu resultado no link de pesquisa, simplesmente não diz nem se é optante ou não pelo simples ...segue abaixo :

4521-7/01 -CONSTRUÇÃO (RESIDENCIAL, COMERCIAL, INDUSTRIAL E EM GERAL) - sem resultados

4120-4/00 -EDIFICAÇÕES (RESIDENCIAL, COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS) - simples sim

4560-8/00 -LOCAÇÃO DE CAMINHÕES, EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS EM GERAL sem resultados

4522-5/01 -PAVIMENTAÇÃO EM GERAL sem resultados

4523-3/00 -OBRA DE ARTE, EXECUÇÃO DE PONTES E PASSARELAS METÁLICAS E/OU CONCRETO EM GERAL, SUAS REORMAS E CONSERVAÇÕES sem resultados

4529-2/03 -EXECUÇÃO DE REDES DE ESGOTO E LIGAÇÕES DOMICILIARES DE ÁGUA, SUAS REORMAS E CONSEVAÇÕES, GALERIAS DE AGUAS PLUVIAIS EM GERAL, CANALIZAÇÃO EM GALERIAS PRÉ-MOLDADAS E E MOLDADAS NO LOCAL sem resultados

4524-1/00 -URBANISMO E PAISAGISMO,EXECUÇÃO DE GUIAS, SARJETAS E SARJETÕES EM GERAL, SUAS REORMAS E CONSEVAÇÕES sem resultados

9000-0/01 -PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO E/OU LIMPEZA sem resultados

7732-2/01 -ALUGUEL DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÃO simples sim

4513-6/00 -EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL


-PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, OPERACIONALIZAÇÃO E CONTROLE DE ESTRADAS, RODOVIAS E TERMINAIS

se alguem tiver alguma solução por favor me ajudem, não sei se os CNAE q pesquisei estão corretos, abraço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.