x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.219

PIS e COFINS Agroindústria

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:52

Boa tarde, me deparei com a seguinte situação e queria ajuda dos amigos.Uma empresa tributa no lucro real adquiri os seguintes produtos:

Milho NCM 10059010
Farelo de Soga NCM 23040010
Torta de Algodão NCM 23061000

Estes produtos estão sendo adquiridos da agroindústria no código 200 da tabela de operações com suspensão das contribuições sociais (PIS e COFINS) . Por este motivo a empresa não está se creditando do PIS/COFINS nas entradas. Já no caso das saídas está saindo debitado o PIS/COFINS, por conta da empresa não está enquadrada em nenhum dos códigos da tabela de suspensão do PIS/COFINS.

Ficarei grato pela ajuda dos colegas.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 08:50

bom dia Sergio
a sua compra e de PJ ou PF?
entrada de produtor, a empresa que compra de pessoa fisica,tem direito ao credito presumido de 35% do pis e cofins, com cst 60 no cadastro do produto efd contribuiçoes, porem dê uma olhada nesta lei

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/leis/2004/lei10925.htm

art.8 §2 inciso III

veja se sua empresa se enquadra neste legislaçao.

estes produtos que vc esta comprando sao suspensos pela lei sa copa 12350/2010 ou tem esta tabela de supensao ? me passa onde eu encontro ela?
att

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:43

A empresa é tributada no Lucro Real e compra apenas de PJ.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.