x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 835

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 15:08

Boa tarde!

Estou com uma empresa que estava com pendencias na RFB de DIPJ e DCTF de 2006 a 2011. Como a empresa esta inativa, fiz as DSPJ de 2006 a 2011. Quando tirei novamente a situação fiscal, estava regular de 2006 a 2010. Continua aparecendo como ausencia de declaração a DIPJ/PJ SIMPL 2011, e continua aparecendo a DCTF de 2010 de todos os meses. Também tirei um recibo de uma DSPJ que foi entregue por outro contador em 2011, com pedido de extinção, mas esta empresa continua Ativa, inclusive na pesquisa de CNPJ. Tentei retificar esta declaração, mas pede que eu coloque a situação especial. Não estou sabendo o que fazer.

Aguardo retorno e agradeço desde ja.

att

Att

Katiuscia
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 18:05

Katiuscia de Mello de Oliveira,
Boa tarde!

Para regularização da situação desta empresa, sugiro que compareça a uma agência da Receita Federal de sua jurisdição, acompanhada de todas as declarações de inatividade (DSPJ) entregues referente aos períodos de 2006 a 2011.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 10:29

Bom dia Paulo,

eu tenho uma situação parecida com a da colega acima. No relatório de pendências aparece ausência de envio de DCTF e DIPJ, porém a empresa está inativa. Eu devo enviar as DCTF e DIPJ ou a DSPJ Inativa dos anos anteriores?

obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 10:33

Francizelia Costa,
Bom dia!

Estando a empresa inativa durante todo o ano calendário, poderá enviar a DSPJ em substituição a DCTF e DIPJ.

Assim, se extinguirá a pendência de ambas, ficando a empresa sujeita a multa por atraso na entrega, somente da DSPJ.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.