x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.560

Lucro Presumido x Importação

DAIANA DA SILVA

Daiana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 18:04

Colegas, eu tenho uma empresa de Lucro presumido construtora que quer trocar sua atividade para comercio de vestuário e quer importar, da Alteração contratual tudo certo, mas preciso de ajuda referente a Importação:

Vou precisar de registro no radar?
Quais impostos que deverei pagar na importação?
Quando se paga na importação preciso pagar novamente na saída?
Como lucro presumido quais as obrigações que a empresa terá?
Nota fiscal Eletrônica Também?

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:09

Daiana, com certeza precisará de registro no radar. Você pagará ICMS na hora do desembaraço da mercadoria, porém poderá creditá-lo na sua apuração. Na hora da venda o imposto é pago normalmente. Sendo tributada pelo lucro presumido a empresa pagará mensalmente ICMS, Pis, Cofins e trimestralmente IRPJ e CSLL. E com certeza para emitir a nota fiscal de entrada da mercadoria importada precisará de nota fiscal eletrônica.
Espero ter ajudado.
Sds.

SHIRLEY REGINA SANTANA

Shirley Regina Santana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 08:24

Bom dia!!

Por favor alguém pode me orientar. Temos um cliente que é IMPORTADOR e optante pelo LUCRO PRESUMIDO, este cliente vai importar mercadoria encomendada por um cliente dele e receberá deste, o pagamento adiantado. Visto que ao importar diretamente da China nosso cliente o importador paga lá ( China )30% antecipado e o restante 70% na hora que a mercadoria sai de lá.
Minha dúvida é: Como nosso cliente dará entrada neste pagamento ( através de qual documento ) e como se dará o recolhimento dos impostos posteriormente, como o Pis, Cofins, ICMS etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.