x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 71.610

Retificação Dctf - Não grava.

SORAIA  RAMOS

Soraia Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 17:02

Olá Pessoal!

Fiz uma retificação em uma DCTF no programa DCTF MENSAL 2.4,agora que precisei fazer uma segunda retificação não consigo nem gravar,nem enviar.Sai a seguinte mensagem: Declaração e Recibo de entrega por transmissão via internet já existem. A declaração não será gravada.

O que devo fazer?

Obrigada!

Soraia

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 18:49

Soraia,

Como voce já fez uma DCTF retificadora, o programa não aceita fazer uma segunda, portanto, a solução no seu caso é fazer uma copia de segurança para preservar as declarações feitas, desinstalar o prograna eliminando todas as declarações feitas, instalar novamente o programa e fazer a nova declaração retificadora.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 22:03

Soraia, vamos por etapa

1) declaração original - 1 recibo
2) 1 decl. retificadora - informe o numero de recibo da original
3) 2 decl. retificadora - informe o numero de recibo da retificadora na abertura da declaração

esse erro deve ser porque voce não alterou na segunda retificação o numero do recibo da original para o da primeira retificação..

altere e vai transmitir corretamente

Márlus

SORAIA  RAMOS

Soraia Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 09:26


Marlus, eu fiz tudo de forma correta tanto na 1a como na 2a retificação conforme manda o manual de ajuda.Como não consegui enviar resolvi pedir ajuda.
Mesmo assim eu agradeço a atenção.

Soraia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 16:16

Boa tarde Soraia,

Você não conseguirá elaborar uma segunda DCTF retificadora no mesmo computador. Este erro do programa se repete desde 2008 e a Maria está correta em sua orientação: "Utilize um segundo computador."

Diante da impossibilidade de usar outro computador, aja exatamente como lhe orientou o Edvadl ou seja:

"(...) a solução no seu caso é fazer uma copia de segurança para preservar as declarações feitas, desinstalar o prograna eliminando todas as declarações feitas, instalar novamente o programa e fazer a nova declaração retificadora."

Nota
Não se esqueça do alerta dado pelo Márlus: " (...) informe o numero de recibo da retificadora na abertura da declaração"

...

VALÉRIA  VITALINA

Valéria Vitalina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 19:25

Boa tarde! Soraia,

Os procedimentos descritos pelos colegas estão corretos, no caso da segunda retificação da mesma máquina você não conseguirá a não ser que você faça a cópia de segurança e desinstale a dctf, instale novamente para processeguir, se optar por fazer de outra máquina deverá fazer a instalação das cadeias de certificados para poder fazer a transmissão, ja aconteceu comigo e consegui fazer dessa forma.

sds.

Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 07:40

Bom Dia...

Não sei se a forma que eu faço esta correta... mas quando acontece um caso igual ao da nossa colega Soraia. Eu vou onde o arquivo da primeira retificação foi gravado e altero o nome do mesmo, assim, consigo entregar uma nova retificação sem ser em outro computador e sem ter que deletar e instalar um novo programa.


Espero ter ajudado.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 07:45

Soaria, não precisa desinstalar, abra pelo "meu computador" a letra C do seu pc, localize esse diretório:

C:Arquivos de Programas RFBDCTF Mensal 2.4Declaracoes Gravadas

ache a pasta da declaração que está retificando e apague

onde:

cnpj ano/mes
xxxxxxxxxxxxxx-DCTFM24-201111-RETIF


depois basta "abrir" a dctf e gerar novamente

Márlus

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 07:58

Bom dia Soraia!

Minha sugestão é você fazer o que o nosso colega Márlus postou.
C:Arquivos de Programas RFBDCTF Mensal 2.4Declaracoes Gravadas
deletar a retificadora anterior... digitar na DCTF o número da retificadora anterior(Recibo), gravar novamente e depois é só enviar.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.