x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 868

ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:27

Boa tarde!
Recebi a cartinha de notificaçao de exclusao do simples a partir de jan/2013. Gostaria de saber se posso parcelar todos os débitos, inclusive previdenciários, pq pelo que soube somente é possível parcelar os relativos a das e os previdenciários não. Obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:35

Ana,
Boa tarde!

Por esse tema já ter sido motivo de discussão em vários outros tópicos, sugiro que faça uma pesquisa sobre esse assunto, acessando os tópicos, Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=parcelamento+simples+nacional+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clicando aqui.

Caso suas dúvidas não sejam sanadas, fique a vontade para fazer novas postagens.

Aproveito a oportunidade para lhe desejar as boas vindas ao Forum Contábeis !

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 05:06

Obrigada Paulo! pelo que vi pesquisando os tópicos indicados, creio que fui mal assessorada( ou não?) por meu contador. Ele disse que eu não conseguiria parcelar os débitos previdenciários descontados dos funcionários e deu o simples como perdido:(, mas pelo que vi é possível sim fazer esse parcelamento. Alguma sugestão do que posso fazer a essa altura do campeonato? Grata.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 08:47

Ana,
Bom dia!

Você ainda pode regularizar a situação dessa(s) empresa(s).

Bastando apenas, solicitar o Parcelamento do Simples Nacional e também, Parcelamento Previdenciário.

Ambos estão disponíveis no site da Receita Federal.

Caso tenha dúvidas sobre ambos os assuntos, os mesmos também já foram tema de muitas postagens no Forum, promova uma busca e certamente encontrará as respostas adequadas.

Tenha uma excelente semana e aproveito para desejar-lhe um Feliz Natal e Próspero ano Novo, recheados de saúde, amor, alegria e muita paz.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:41

Ana,

Efetuando a solicitação de Parcelamento dos débitos do Simples Nacional, sendo estes, tão somente os débitos da referida empresa, a mesma permanecerá no regime do Simples Nacional no ano seguinte.

Atento, que deverá verificar se a empresa não possui débitos de outras naturezas inscritos em outros orgãos (Estado, Município, etc...)

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:58

Ana,

Sugiro que leia os materiais disponíveis sobre o Parcelamento do Simples Nacional e Parcelamento Previdenciário.

No Forum Contábeis, há também uma quantidade gigantesca de informações sobre esses temas. Faça uma busca e fique a vontade para fazer novos questionamentos, caso necessário.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.