x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 640

joseli paes de carvalho

Joseli Paes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 10:31

Bom dia pessoal
Estou com uma duvida sobre a DCTF, é que um cliente me mandou as notas fiscais de faturamento atrazadas, do mes 08,09 e 10/2012 ele mandou agora mes 11 entao a DCTF do mes 08 eu ja marquei como zerada para declarar em dezembro, como nao aceita o envio sem debito a declara,minha duvida e se envio a declaraçao do mes 08 em atrazo ou posso declarar os empostos ref meses 08 e 09 na declaraçao do mes 09 que ainda esta pra vencer? e se posso fazer isso tanto para Dacon como para DCTF?

Att JOSELI

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 10:48

Oi Joseli,

Infelizmente, você terá que enviar a declaração do mês 08, em atraso.

Porém, se o PIS e a COFINS, desse mês foram totalmente retidos na fonte, não haverá débitos, e consequentemente, não tem DARF. E pelo motivo do IRPJ e da CSLL serem trimestrais, você pode declarar esses valores, na DCTF de Setembro.

Quanto a DACON, esse envio é mensal, mesmo se a empresa não tem movimento. Portanto, você deverá enviar essa declaração.

joseli paes de carvalho

Joseli Paes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 17:06

Boa tarde Lucas
Obrigada pela resposta, infelismente esta empresa nao tem imposto retido, entao vou ter que declarar e vai gerar multa, a dacon como pode entregar sem debito foi declarada no prazo. Sera que mesmo nao tendo sido pago estes impostos, nao pode ser declardo junto com os do mes 09/2012


Att JOSELI

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:48

Olá, Joseli!

Você tem que seguir a competência, se ao apurar o faturamento do mês 08/2012 que chegou em atraso para você, gerou impostos a pagar ou retidos.
O melhor a fazer é retificar a Dacon que você informou zerada e declarar a receita e os débito (pis/cofins) ocorrido ou retido no mês.
A dctf terá que ser entregue também, informando os débitos ocorrido no mês,estando pagos ou não.Como será entregue fora do prazo, isso acarretara multa.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.