x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 3.044

Parcelamento multa FCONT

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 15:41

Mariana Pinho Scaglione,
Boa tarde, tudo bem?

Primeiramente seja muito bem vinda ao Forum Contábeis!

De acordo com o inciso I do art. 57 da Medida Provisória 2.158-33/01:

Art. 57. O descumprimento das obrigações acessórias exigidas nos termos do art. 16 da Lei nº 9.779, de 1999, acarretará a aplicação das seguintes penalidades:

I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário, relativamente às pessoas jurídicas que deixarem de fornecer, nos prazos estabelecidos, as informações ou esclarecimentos solicitados.

Cabendo a redução de 50% do valor se pago no vencimento.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:23


Boa tarde caros amigos Paulo/Sidnei, aproveitando o gancho da pergunta da amiga, vcc poderiam me tirar uma duvida?
Entreguei uma FCONT no prazo, porem as informações contidas nela não eram condizentes. Hoje realizei os acertos e tenho que entregar uma retificadora, porem gostaria de saber se entregando esta retificadora serei penalizado com multa?

Juliana Campos Santos

Juliana Campos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 10:43

Bom dia Alessandra, como ficou a sua multa da FCONT ela apareceu depois ou vc mesma gerou a guia pra pagar?

outra coisa, alguém sabe me dizer se existe parcelamento pra essa multa? porque eu tenho que entregar FCONT de uma empresa desde 2010...a multa vai ser altíssima.

CARLOS ROBERTO FERREIRA PINTO

Carlos Roberto Ferreira Pinto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:31

bom dia
queria saber hj multa fcont é de r$1,500, anos anteriores era de r$5000,00, queira saber se aplica multa de 2012 no valor de r41500,00 porque a lei direito tributario aplica a menor valor para beneficiar o contribuinta ? queria saber se alguem pode ajudar /
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.