x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 31.363

Imposto de renda retido e não recolhido

Margareth Leitão

Margareth Leitão

Iniciante DIVISÃO 4, Editor(a) de Imagens
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 22:27

Boa noite,
Minha dúvida é a seguinte: a empresa reteve o IR durante todo o ano, por 3 anos, mas não recolheu, fiz ad declarações de acordo com os informes de rendimentos, porém agora recebi uma notificação da Receita Federal me cobrando o IR que a empresa me cobrou mas não recolheu, o que devo fazer? Grata,

Margareth Leitão

Margareth Leitão

Iniciante DIVISÃO 4, Editor(a) de Imagens
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 22:57

Boa noite Wellington, este imposto é ref. ao meu salário mensal, trabalho na empresa há 3 anos e anualmente faço a declaração de IR de acordo com o informe de rendimentos que a empresa me fornece, hoje tive uma surpresa quando recebi a notificação da Receita Federal, onde me consta o valor original + juros e multa, será que posso pedir na empresa o comprovante de que dos recolhimentos, se é que eles existem, minha preocupação maior é a seguinte: se a empresa não recolheu vou ser obrigada a pagar?

Margareth Leitão

Margareth Leitão

Iniciante DIVISÃO 4, Editor(a) de Imagens
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:10

Boa noite Washington,
Outros colegas do trabalho também estão com as respectivas declaração na malha fina, mas nenhum recebeu uma notificação da Receita como eu, a empresa não está bem financeiramente, o fato dela ter retido e não recolhido incorre em crime não é, porém, o débito na Receita existe e ele terá que ser pago, sou a principal prejudicada porque já paguei o imposto para a empresa que não repassou os valores, será que terei que arcar com esta dívida para que não conste nenhum débito em meu CPF?

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:11

Margareth Leitão

Nossa a empresa agiu de ma fe, sendo que o mesmo foi retido e não repassado.
Entranho que ninguem reclamou durante 3 anos pois todos ficam esperando a devolução do governo de tal imposto retido.
Washington Luiz, como disse nosso colega cobre da empresa tal situação.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Margareth Leitão

Margareth Leitão

Iniciante DIVISÃO 4, Editor(a) de Imagens
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:19

É o que vou fazer amanhã, durante os 3 anos tinha restituição mas não recebi, o tempo foi passando e agora vou ter que ir até a Receita, porém não sabia o que tinha que cobrar (nome do documento) do meu empregador para apresentar na Receita, vou cobrar a DIRF amanhã mesmo e irei apresentar à Receita o mais breve possível, porque tenho 30 dias de prazo mas quero resolver este assunto o mais breve possível, muito obrigada, boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.