x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 8.214

Não consigo Gerar DASN do Simples Nacional.

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:33

Pessoal, boa tarde!
Estou gerando o primeiro DASN no sistema do Simples Nacional com receitas 0,00, porém não aparece o campo salvar para que eu possa transmitir.
Segui a sugestão de uma colega que disse pra diminuir a resolução da tela e nem assim aparece o campo salvar.
Será que alguém pode me ajudar? Com alguma configuração ou alguma coisa com o certificado.
Desde já agradeço a atenção de todos!

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 09:52

Renata, caso vc esteja utilizado o intertet explorer, veja se esta configurado para o modo de compatibilidade.
ferramentas - > configurações do modo de compatibilidade
clique na última opção e dê fechar

pessoalmente eu uso o firefox que é mais rápido no site do DAS pois não fica "dando" a mensagem de "exibir apenas o conteudo seguro"

Lorena Souza

Lorena Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 08:33

Gente, em relação ao Simples, vocês sabem se o site do Simples está passando por alguma mudança?

Pois desde quinta feira não consigo gerar nenhum DAS.

Ele calcula tudo direitinho, mas na hora de calcular o DAS, fica carregando semrpe e nunca gera.

Sabem se está tendo algum problema?

Grata.

Lorena Viana
Via Contábil Dr. Luciano C. Carvalho
Contabilize seus dias!
JAGUARATAN SOUZA

Jaguaratan Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:13

Prezados, alguém tem alguma informação com relação ao DAS, também não estou conseguindo gerar desde da semana passada. Será que o site esta em manutenção?
Fico no aguardo de alguma informação

Cordialmente

Aroldo

Aroldo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:23

Bom dia a Todos.

Também estou com este problema desde a semana passada, consigo efetuar o calculo mas na hora de gerar o DAS não gera.

Att

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:46

Olá pessoal, está assim mesmo, tentando desde ontem e nada até agora.Acho que tem a ver com aquela multa pela informação da Das em atraso, que começa a valer a partir de 01/04 está em manutenção por isso acredito...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 11:53

Washington Luiz Ramos Cruz
Bom dia!

apuração no PGDAS-D deverá ser realizada e transmitida, mensalmente, ainda que a ME ou a EPP não tenha auferido receita em determinado PA, hipótese em que o campo de receita bruta deverá ser preenchido com valor igual a zero.

Fonte: Perguntas e Respostas Portal Simples Nacional

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Aroldo

Aroldo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 11:56

Prezado Washington

Emitir o DAS não, mas você está obrigado a gerar a apuração e transmitir informando com a receita R$ 0,00. O próprio sistema não te deixa gerar o DAS neste caso. Inclusive está previsto multa em caso de não faze-lo.
A principio pelo que entendi o sistema irá gerar multa para o período de jan a dez de 2012 caso transmita agora. E a partir de 22/04/2013 você só vai conseguir gerar o DAS caso tenha transmitido a DEFIS 2012.

Abraço

Aroldo

ines lopes

Ines Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 15:39

Boa tarde Paulo, foi pedido o desenquadramento em janeiro de 2013, pelo proprio contribuinte, o qual informou o excesso de faturamento durante o ano de 2012, e a receita federal retroagiu o desenquadramento pra 01/01/2012, preciso retificar todos os DAS de 2012?
att,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:04

Ines Lopes

Sendo assim, a resposta para o seu questionameneto é "Sim", deverá retroagir e recolher os tributos na forma do Simples Nacional e apresentar as devidas obrigações acessórias.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ines lopes

Ines Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 13:21

Boa tarde

Uma informação por favor: tenho um cliente que em 2013 fez a opção de receitas regime caixa , ele fez 22.000,00 de NFE de vendas, e entrou no caixa dele no banco 25.000,00 , como devo informar pra fazer o Das dele coloco o valor das vendas em cima ou deixo zerado? e em baixo o valor da entrada no caixa (banco)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.