x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.237

retificação PA Simples Nacional

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 11:54

olá pessoal, bom dia.

Me aconteceu algo estranho, mês passado (10/2012) apurando o imposto do Simples de uma determinada empresa apareceu a seguinte mensagem: "007 - Retifique todos os PA a partir do período 03/2008" eu gostaria de saber o porque aconteceu isso e se há alguma forma de anular essa exigencia ou se devo fazê-las todas realmente???

grato.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 11:58

Nildo Sales,
Bom dia!

O que vem ocorrendo, e que muito foi relatado aqui no Forum Contábeis pelos usuários, é esta mesma mensagem por você mencionado.

O porque desta ocorrência ainda é uma incógnita.

Se você não retificou nenhum período de apuração e mesmo assim, a mensagem foi enviada a você, sugiro o seguinte:

Feche o aplicativo Pgdas-D, como também todo o seu navegador de internet, limpe o histórico e os cookies, e em seguida, efetue o acesso novamente ao aplicativo, procedendo com o cálculo normal da apuração do período desejado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 15:25

olá Leonardo Loureiro e Elton eu tentei retificar mês a mês mas no primeiro mês 03/2008 o programa recalculou multa e juros de mais de 3mil reais... isso não poderia existir porque esses DAS já foram pagos e eles tão cobrando como se não tivessem sido pagos e recalculando!!!???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.