x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 5.592

Decore eletronica e DARF

Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:38

Preciso emitir a decore eletronica de um clietne no valor de R$1.900,00, sei que esse valor gera um DARF, todavia, tenho dúvidas ao emitir esse DARF. A decore é de natureza de um pró-labore.

O código do DARF é 0190?
Qual a referência do DARF?
O imposto a pagar seria realmente 19,72?
Esse imposto é relativo a iss?

Desde ja agradeço!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:53

Boa tarde Frederico,


Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !


Sem considerar nenhuma dedução, o cálculo do IRRF esta certo ou seja, R$ 19,72.

Obs.: Sobre a retirada pro-labore, tem retenção de INSS à alíquota de 11,00%, a qual, poderá ser deduzida do pro-labore para cálculo do IRRF e neste caso, com a dedução de R$ 209,00 (INSS), o IRRF seria de R$ 4,04 e portanto, dispensada sua retenção.


Aqui mesmo no Fórum, no menu "Ferramentas / Imposto de renda", poderá calcular o IRRF, bastando apenas fornecer os dados solicitados pelo aplicativo.


Código do DARF = 0561

Pro-labore referente novembro/2012, período de apuração será 30/11/2012, vencimento do DARF = 20/12/2012.

"Imposto de Renda"

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:31

Fred,


Se considerar 1 dependente, e não considerar o INSS, sim, o valor do IRRF seria de R$ 7,38 e nesta caso, também esta dispensado do recolhimento, visto ser inferior a R$ 10,00;


Não esqueça de utilizar a ferramenta indicada acima para cálculo do IRRF.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Priscila Queiroz

Priscila Queiroz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 12:14

Bom dia
Fiz um decore de 2500 reais mais não sei como fazer a DARF
Sei que o código e 0190
Mais não sei qual sera o valor da DARF para pagamento
Alguem poderia fazer o calculo para mim por favor ..liguei em alguns escritórios contábeis e cada um fala uma coisa ..to confusa
E decore de prestação de serviço de pessoa física para pessoa fisica
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.