x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.472

Empresa nao optante pelo simples como gerar movime

Josicely Filho

Josicely Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 00:34

Minha empresa foi registrada em fevereiro e meu contador nao fez a opcao pelo simples, fui ao banco para pegar um capital de giro e o gerente me pediu comprovacao de faturamento....me pediu das quando fui verificar a empresa nao optou pelo simples...como gerar movimentacao para ela? Existe alguma forma?

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 00:55

Boa noite,

Para se comprovar faturamento (movimentação) é preciso que realmente tenha ocorrido o fato. Se sua empresa emitiu Nota fiscal (comercio ou prestação de serviços) aí sim ocorreu o fato, se não foi feita a opção pelo regime simplicado (simples Nacional) terá que se apurar os impostos para recolhimento na tributação do Lucro presumido, não esquecendo que além da apuração dos impostos, terá que se fazer a entrega das obrigações acessórias.

Josicely Filho

Josicely Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:24

Oi Beatriz, se possível me esclarece uma questão: a empresa prestou serviços (pousada) mas devido ao tipo de serviço não temos clientes solicitando notas. Existe a possibilidade de recolher esses impostos depois? Isso sendo feito em atraso geraria multas? Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.