x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.111

CND Procuradoria Federal

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 10:58

Bom dia,

Estou com um problema e não sei como resolver...Meu cliente tem um parcelamento na PGFN e constam 04 parcelas irregulares no extrato q tirei. Segundo a RFB, deve ter sido pago algum darf atrasado sem acréscimo dos juros e esse é o motivo de não conseguirmos tirar a CND conjunta.
Alguém já teve este problema?? Podem me ajudar em uma solução??

Obrigada!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Rogério Cesar de Oliveira

Rogério Cesar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 11:43

Bom dia, Simone.

É preciso que você tenha em mãos o pagamento dessas quatro parcelas irregulares para verificar exatamente o que aconteceu.

Erros mais comuns que fazem com que o pagamento da parcela não seja "reconhecido" pelos sistemas da RFB:

- Pagamento em atraso sem o cálculo de juros e multa;
- Juros e multas calculados a menor;
- Identificação do processo (número de referência);
- CNPJ incorreto;
- Período de apuração incorreto.

Em tese, é difícil que isso ocorra, porque quando se acessa o site da PGFN para gerar o DARF, o mesmo já vem com todas as informações necessárias.

Será necessário comparecer à RFB com os DARFs em mãos e solicitar a retificação dos documentos, se for o caso.

Rogério Cesar de Oliveira
Contador
Professor
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 14:08

Oi Rogerio...verifiquei os darf´s e realmente foram pagos fora da data de vencto e sem juros. Como faço agora?? Posso gerar o darf no mesmo cód. de receita só com a multa e juros??

Obrigada!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.