x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.303

IRPJ inativa 2008

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 15:30

Boa Tarde

Pessoal, entrei no site da Receita para fazer uma IRPJ Inativa de 2008, e na pagina da mesma tem situação especial
"Extinção" "Cisão Parcial" "Incorporação-Incorporadora" "Fusão" "Cisão Total" "Incorporação-Incorporada"

A declaração que quero fazer é inativa de 2008 que não foi entregue na data correta, e nem um dos casos se enquadra na declaração que estou tentando fazer porque a empresa ainda existe e é do mesmo dono que uma marcenaria só que não tem movimentação desde 2007, agora o cara quer regulariza-la e o sistema não prossegue se eu não marcar nem uma dessas opções. o que faço ?

desde já obrigado..

Luiz Arruda

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 18:31

Luiz na verdade é só não marcar situação especial. Não entendo por que não está dando certo. Apenas informa o período de inatividade e pronto!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 08:25

Bom dia Vinícius, é exatamente isso que to fazendo e não está dando certo, eu marco ano calendário 2008, periodo 01/01/2008 a 31/12/2008, dec. retificadora "não" confirmo "sim" na declaração de inatividade, e não marco nada em situação especial e me mostra uma mensagem "situação especial não selecionada"

No desespero tentei até trocar de navegador e nada
e agora o que faço para regularizar isso ?

Abraços..

Luiz Arruda

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 08:31

Bom dia Luiz,


Se esta querendo enviar a DJPJ Inativa 2008, deve informar o ano-calendário 01/01/2007 à 31/12/2007 e não 2008 cono mencionou.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 09:30

Bom dia Luiz,

Proceda exatamente como mencionou o Mario.

Se você está apresentando a DSPJ de 2008 o período deve (obrigatoriamente) ser de 01/01/2007 a 31/12/2007. Se você informar o período de 2008 o programa entende que está apresentando a DSPJ com situação especial (baixa por exemplo) pois só nestes casos é que se informa o período do ano corrente (mesmo ano da entrega)

...

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 21:10

É verdade eu percebi agora que ele mencionava o período do ano corrente por isso que não estava dando certo. O ano de exercício e o do calendário são sempre distintos. DIPJ 2009, informãções fiscais 2008; DSPJ 2010, informações 2009, etc.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:52

Obrigado pessoal ..

Isso mesmo que fiz e deu certo.. dia 19/11 eu postei um comentário dizendo exactamente isso ai para servir para outros que tivessem o mesmo problema, mas por algum motivo não foi publicada...

Obrigado a todos

Abraços e tenham um ótimo fim de semana.


Luiz Arruda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.