x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 573

Aplicação Financeira

Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 11:05

Bom Dia. Estou com uma duvida. Estou calculando o Simples Nacional de uma empresa com atividade de comercio de material hospitalar, sendo que essa empresa tem aplicação financeira, informe de rendimento e manda extrato de fundos de investimentos,minha duvida é se esses valores entram como base para o simples nacional.

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 11:15

Bom dia Abraão,



5.1. O que se considera receita bruta para fins do Simples Nacional?

Considera-se receita bruta o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.

Nota:

Para fins de enquadramento como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, deve ser considerada a receita bruta em cada ano-calendário.


Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional


Assim sendo, os rendimentos de aplicações financeiras não são considerados como receita, para fins de apuração do Simples Nacional.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.