x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 743

DCTF com retenção

klayton arouche goncalves

Klayton Arouche Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:29

Caros senhores, estou com uma duvida que esta me tirando o sono, enviei as DCTFS de Janeiro a Dezembro de 2010, de uma empresa de Construção Civil, só que esqueci que todos os impostos (Cofins, Pis s/Faturamento, IRPJ e CSSL), foram retidos na fonte por órgãos federais, como faço para corrigir este erro, uma vez que na DCTF não localizo o campo onde devo informar essas retenções? quero enviar as Dacon`s desse mesmo período, mais nesta declaração só posso informar a Cofins e o Pis, o IRPJ e CSSL já declarei na DIPJ.
Como faço pra resolver tal impasse?
Desde já agradeço.
Klayton Goncalves

SIDENIL JOSÉ DOS SANTOS

Sidenil José dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:48

Klayton, boa tarde!

Na DCTF é informado somente o saldo apurado do imposto apurado já compensado das retenções do período, e os pagamentos, ou compensações feitas sobre a guia apurada, referente a pagamentos a maior ou indevido ou com outros créditos.

Não é tratada na DCTF a compensação referente a tributos retidos, pois isso faz parte da apuração, que no caso de PIS/COFINS é só na DACON e IRPJ e CLSS na DIPJ.

Assim, você deve retificar a DCTF não informando o valor de tributos que tenham no mês saldo "zero" a pagar.

Forte abraço!

Advogado, Técnico em Contabilidade, consultor tributário, especializado em Direito Tributário, diretor da Verídica Contabilidade em Tucumã-PA, presidente do Sescon Sudoeste-GO, ex consultor e instrutor do SEBRAE-GO, ex instrutor do SENAC-GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.