x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.264

objetivo social

MARA TENORIO

Mara Tenorio

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:35

Bom dia colegas,

Tenho uma empresa que seu objetivo é COMERCIO A VAREJO DE AUTOMOVEIS USADOS e COMERCIO SOB CONSIGNAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. Sei que pelos cnae 4511102 e 4512902 a empresa pode ser optante pelo simples nacional, acontece que a empresa vende seus carros atraves de financiamento de banco, que por sua vez repassa o retorno da venda para empresa pela prestação de serviço depositando em sua conta juridica, essa transação é considerada intermediação de negocio? ou isso é comum. Posso acrescentar o cnae 8291100 (atividades de cobranças e informaçoes cadastrais) em sua atividade?

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:57

mara, faltou dizer tambem, que ela optando pelo Lucro presumido só paga a diferença entre a compra e a venda do veículo usado, quanto aos impostos federais ( pis, cofins, irpj e csll)
já no simples nacional, ela pagaria o valor integral da nota fiscal de venda.
Eu creio que a melhor opçao, seria o lucro presumido.
Me corrijam se estiver errada.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 11:08

Mara, temos duas empresas nesse mesmo ramo, enquadradas no lucro Presumido.

E como a amiga Kelly disse, não compensa ela ficar enquadrada no simples Nacional, uma vez que o imposto é calculado sobre o total do faturamento e não pelo lucro real das vendas.

Não sei em Minas, mas aqui em SP, essa empresa paga ICMS pelo lucro real da venda do veiculo, o que também compensa se pensarmos em valores altos como os de carros importado e de alto luxo.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 11:09

Bom dia Mara Tenorio.

Consulte está Sala , acho que ira te ajudar quanto sua dúvida.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.