x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.124

deducao de pis e cofins em nota fiscal

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 16:56

ola boa tarde

recebi uma nota fiscal de prestacao de servico, onde teremos que pagar pelos servicos que uma certa empresa prestou para a nossa empresa.
a nota tem a base de calculo de R$8.000.00, mas veio com o valor liquido de R$7.508.00, minha duvida é se eu tenho que recolher o pis, cofins e ir, que vieram retidos na nota???

obrigada
mary

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 17:25

Mari Alonso
Boa tarde

Normalmente as retenções não devem ser abatidas no liquido da nota fiscal eles são apenas informativas, mas pelo valor refere-se a esse impostos mesmos.

Sugiro que vc verifique se o serviço prestado se enquadra na retenção de IRRF e PIS/COFINS/CSLL (são leis distintas).

Havendo a retenção vc deverá fazer o DARF em seu nome, utilizando o codigo 1708 para o IRRF (periodicidade mensal) e no PIS/COFINS/CSLL, via de regra o codigo é 5952 mas em algumas situações é recolhido individualmente, sua periodicidade é quinzenal e vale o pagamento do serviço.


Heloisa Motoki


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.