x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.262

IRPF sobre participação nos lucros

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 22:23

Boa noite pessoal!
Sócios de empresa prestadora de serviços que não fazem retirada de pró labore somente dividem os lucros proporcional aos serviços por eles prestados deverão fazer a declaração de IRPF correto? Minha dúvida está em como preparar DIRF. Lanço os valores líquidos de cada sócio? Como já devem ter percebido estou totalmente perdida. Pode parecer cedo para tal assunto mais o tempo voa. Estou preocupada, ainda não tenho experiência em Declaração de IRPF, é a primeira vez que vou fazer. Por favor se alguém puder me esclarecer ficarei muito agradecida.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 08:44

Bom dia Sirlene

Neste caso a empresa deverá (até 28 de Fevereiro) emitir o Informe de Rendimentos para cada sócio onde constará o total pago no decorrer do ano a titulo de distribuição de lucros.

Esta distribuição para ser isenta deverá (obrigatoriamente) estar calcada na apuração de lucros comprovada via Balanço Patrimonial e Demonstrações Contábeis.

Cada sócio deverá informar na linha 09 da ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis" da DIRPF 2013.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 20:24

Boa noite a todos!
Devo emitir um Informe de Rendimentos para cada sócio. Minha dúvida está na distribuição desproporcional a cada um, pois, prestam serviços de Fisioterapia e cada sócio recebe de acordo com o total de horas trabalhadas. Como devo proceder?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 21:06

Boa noite Sirlene,