Leonardo Pires Gonzaga.
Caro Claudio Rufino, eu esperei, e coloquei alguém só para "reativar" a pergunta. Mas como é errado peço desculpas.
Eu olhei sim a tabela TIPI, tanto que postei os NCMs, só queria que alguém confirmasse se utilizam esses ou outros NCMs para os itens, pois, como toda legislação oferece margem para dúvidas.
Isso não é preguiça de procurar na tabela, e sim dúvida.
Do mesmo jeito que não se deve cobrar as respostas, não deveria ser colocada respostas do tipo “Pesquise na tabela TIPI”, pois antes de postar aqui eu pesquisei.
Estimado, discordo de sua interação quando nos diz em público "Do mesmo jeito que não se deve cobrar as respostas, não deveria ser colocada respostas do tipo “Pesquise na tabela TIPI”"
Impressiona-me ler isto, ora... pecamos nós em lhe dar uma tabela completa? a intenção do Schafer superabundou sua expectativa porque o mesmo teve o trabalho de lhe indicar um link, caberia agora você fazer a sua parte. Ademais o fórum contabeis é um portal de interação e não de consultoria gratuíta, se o amigo pesquisou e a pesquisa não contemplou seus anseios, procure então um serviço de consultoria paga e certamente terá seu problema resolvido.
Entendendo que esse assunto se tornou esgotado e, usando das atribuições de moderador que me confere o portal que desde 2.005 milito aqui, tranco esse post.