x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 878

Exclusão Simples Nacional

GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 10:47

Bom dia caros colegas,

Tenho um cliente que é optante pelo simples nacional, ele está com vários DAS sem pagar do ano de 2012, uns 6 meses em aberto. Ele não recebeu nenhuma notificação da Receita Federal mas, mesmo assim eu estou preocupada se ele pode ser excluído do simples nacional. Diante disso eu entrei no eCAC e fiz a pesquisa fiscal onde o resultado foi uma multa por atraso na entrega da DASN que o contador anterior enviou fora do prazo, os meus questionamentos são os seguintes:

1- Ele precisa pagar esta multa este ano de 2012 pois, se não pagar pode ser excluído do simples?

2- Estes meses que estão em aberto eu posso fazer o parcelamento? se estes meses que estão em aberto não forem pagos ele pode ser excluido do simples?

Desde já agredeço a todos pela colaboração!!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:37

Cara Geovana, no seu caso lhe recomendo o parcelamento o quanto antes, pois uma das exigencias para optar pelo simples é estar em dia com os pagamentos. Detalhe, seu cliente pode ser excluido não só pela União, mas tb pelo Estado e pelo Município.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:43

Ok Muito obrigada Reinaldo,

Vou correndo fazer o parcelamento!!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.