x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 955

Simples Nacional Opção

GRASIELI APARECIDA SOUZA FURTADO

Grasieli Aparecida Souza Furtado

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 10:13

Prezados,

Temos uma empresa que começou suas atividades em 23/07/2012, gostaria de saber por que a mesma não pode fazer o agendamento para o simples nacional. Lembrando que a empresa já é optante desde sua formação. Já procurei um respaldo legal na página do Simples, mas não encontrei nada esclarecedor.

Aguardo, e desde já agradeço.

Grasieli Furtado.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 11:31

Bom dia Grasieli,

Se a empresa já é optante do Simples, não é necessário fazer nova opção. Você terá que fazer apenas a opção pelo regime de tributação (caixa ou competência).

Abs.

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 10:03

Bom dia.

Abri uma empresa em Caieiras só tenho o CNPJ já posso fazer a opção ou preciso primeiro da liberação da Inscrição Municipal? Aqui em SP sei que preciso da data de deferimento do Municipio por ser Cadastro Sincronizado. Vocês sabem me responder?

Grato

Abçs

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 10:56

Bom dia, prezado Borges


Para dirimir esta dúvida recomendo-lhe procurar a sala de "Registro de Empresas" porque nesta, de "Legislação Federal", apenas analisamos as diretrizes legais desta esfera.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marcelo Maltez

Marcelo Maltez

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 19:44

Você deverá fazer a opção após obter todos os registros, parece que trata-se de empresa em inicio de atividade, nessecaso deve ser observado o prazo de 30 dias do ultimo registro, normalmente a alvará de funcionamento da prefeitura e o prazo de 180 dias da data de abertura da empresa.

Leia o link que irá te ajudar:
blogdosimplesnacional.blogspot.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.