x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.183

Créditos de Pis e Cofins (não cumulativo)

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 13:33

Caros colegas,
Estou mudando a tributação da minha empresa de lucro presumido para lucro real em 2013.
Estou um pouco desatualizada, no que se diz respeito a creditos de PIS e Cofins, vocês poderiam me ajudar com alguma matéria?
A minha maior dúvida é quanto ao GLP utilizado na produção, gera o diverito a crédito?
Ainda existe o direito ao crédito sobre a depreciação de máquinas e equipamentos?
Obrigada
Andreza

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 14:32

Desculpa andreza entendi o contrario

gera credito sim, depende varias fatores,qual a atividade da empresa? o significa glp? para que eu poça te ajudar

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 14:42

O ramo de atividade da empresa é beneficiamento de materiais metálicos não ferrosoa, beneficiamos o zirconio que é um mineral utilizado nas empresas ceramicas.
GLP é o gás natural que compramos para servir de combustível para secarmos o nosso produto acabado.

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 15:11

andreza
vc tera analisar item por item com relaçao ao pis e cofins , com relaçao ao creditos se for destacado vc podera se creditar de bens utilizados como insumos(industrializaçao0 e revenda,lembrando que cada item é um caso.
a despesa de depreciaçao dos bens que estao ligadas a industrializaçao vc podera utilizar o credito de pis e cofins sobre despesas de depreciaçao deste itens ligados a industrializaçao,
despesa de aluguel de PJ podera se creditar dos creditos,
despesas de armagenagem de materia prima e revenda, uso e consumo nao pode se creditar.
nao se pode creditar de pis e cofins de materias de uso e consumo.
nao sei se te ajudou do gas vou ficar te devendo pois nao tenho conhecimento sobre este produto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.