x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 5.539

Retificar DCTF ja retificada

PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 18:20

Boa tarde caros colegas!

Estou tentando retificar uma DCTF já retificada mas ao tentar gravar a declaração aparece o aviso: Esta declaração e numero do recibo já costa na base de dados da Receita Federal. Esta declaração não será gravada.
Ressalto que estou colocando o numero da ultima declaração retificadora.

Sinézia Farias

Sinézia Farias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 17:20

gente olha só o que fiz e aparentemente deu certo, acredito que não tenha problemas, recortei a pasta gravada anteriormente em C: e salvei em D:, voltei por programa DCTF e dessa vez aceitou!! oOO ... acho q posso fazer isso neh?!

PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:18

Boa tarde caros colegas!

Consegui resolver meu problema da seguinte forma: Recortei a declaração gravada da pasta de destino e fiz o procedimento de gravação e transmissão da outra retificadora, aceitou normalmente pois na pasta não constava nenhuma declaração retificadora para este contribuinte do mesmo período, depois peguei a declaração recortada e colei na pasta assim vc fica com o registro das duas retificadoras normalmente sem problemas.

Obrigado a todos!

DIEGO RAFAEL DA SILVA

Diego Rafael da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Computação
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:24

Boa tarde Pedro e Sinézia,

Se vcs forem no local onde esta gravado o recibo, C:\Arquivos de Programas RFB\DCTF Mensal 2.5, declarações gravadas, exclui o recibo que esta na pasta com o CNPJ da empresa e grava novamente que vc irá conseguir, caso haja necessidade de recuperar alguma informação vc consegue acessando o portal E-cac na parte declarações, todas as informações enviadas e retificações ficam memorizadas la.

Espero ter ajudado.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.