x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 1.616

Opção do Simples em 2013

OLGA FERREIRA DA SILVA

Olga Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 13:34

Estou com dúvidas, soliticitei opção S.N. hoje e no momento da verificação o próprio sistema informa que existe pendência Previdênciária cuja exigibilidade não está suspensa, como será que a RFB tratará desta questão? se a empresa possuir somente os débitos previdencários a RFB irá deferir o pedido? estou questionando pois no meu entendimento os débitos previdenciários só serão objeto de exclusão em 2014.

Como ficará esta situação?

Obrigada,



JEAN PAULO DA COSTA AMORIM

Jean Paulo da Costa Amorim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 13:37

outra dúvida minha é sobre os débitos previdenciários também...
já foi feito parcelamento simplificado.. já tem certidão...
mas mesmo assim a RFB não tá aceitando pra entrar no simples

Angelica

Angelica

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 18:10

Prezados Colegas, tenho Debitos Previdenciarios Parcelados, porém quando fiz a opção pelo Simples Nacional 2013, acabei me surpreendendo com essa pendência.
Alguem sabe me dizer se esse tipo de parcelamento é impeditivo ao Simples Nacional???

Angelica
rejane cristina

Rejane Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 08:12

Bom dia Jean
Até aonde eu sei, se o parcelamento foi aceito e vc não esta mais pendente não tem motivo para não aceitar a opção, verifica se não tem mais nenhum débito ou outro impedimento

JEAN PAULO DA COSTA AMORIM

Jean Paulo da Costa Amorim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 14:38

Pendências Fiscais (Débitos- saldo devedor em valor original sujeito a acréscimos):
Estabelecimento: (CNPJ)
Débito previdenciário com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, cuja exigibilidade não está suspensa.
Fundamentação legal: Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, art. 17, inciso V.
Lista de Débitos
1)Débito: (Nº DO PARCELAMENTO)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.