x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 653

Retenção de impostos

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 12:48

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, será que alguém pode me ajudar? É o seguinte: uma empresa no ramo de comércio varejista de combustíveis tributada pelo lucro presumido, ganhou uma licitação para revender gasolina para outra empresa. Vai ter algum imposto retido na nota fiscal ref. ao valor que foi vendido? Se sim quais as alíquotas?

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 08:34

A empresa que fez a licitação é uma universidade federal, mesmo assim não há retenções?

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 09:53

A tá, então é diferente.
Trata-se de venda a órgão da administração pública,
Lei 9.249/95
* Gasolina, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo, demais combustíveis derivados de petróleo.
IR - 0,24%
CSLL - 1,00%
COFINS - 3,00%
PIS/PASEP - 0,65%
Percentual a ser aplicado 4,89%
e claro, você abate nos seus imposto na apuração dos impostos na apuração do lucro presumido.
ok?!
espero ter ajudado.

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 04:52

Então agora que foi emitida a NF que é de gasolina, ela foi emitida no valor total de R$ 1.000,00 o órgão público descontou 1,24%, posso descontar esse valor dos impostos apurados? Preciso informar em alguma declaração que foi feito esse desconto (ex: DCTF) ? Depois no final do ano o órgão me envia um informe constando os descontos para informar na DIPJ, senão os valores a recolher não vão fechar.

OBS: na nota fiscal não consta nenhum desconto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.