x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 585

Apuração Lucro Presumido

Michelle da Silva

Michelle da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 14:20

Boa tarde,
Tenho um cliente que presta serviço de segurança do trabalho a empresa é de Paulinia/SP, ele prestou serviço para um cliente em SP, na NF SÃO RETIDOS os seguintes impostos PIS/COFINS/IR/CSLL recolhidas pelo tomador.Minha dúvida é quanto a apuração da empresa no lucro presumido alguém pode me explica?

Michelle - Contadora
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:22

Boa tarde Michelle

Esta emprese deverá calcular os impostos e contribuições normalmente e descontar/diminuir os retidos de seus correspondentes devidos sobre a receita bruta normal.

Vale dizer:
Os valores do PIS, da COFINS, do IR e da CSLL retidos na fonte devem ser diminuídos dos impostos e contribuições correspondentes a serem pagos. Assim o PIS retido diminui do PIS a pagar, a COFINS da COFINS, etc.

As informações sobre a fonte pagadora/retentora e os valores do PIS e da COFINS devem ser prestadas no DACON. As do IRPJ e da CSLL na DIPJ.

Nota
O DACON foi extinto a partir dos fatos geradores ocorridos em Janeiro/2013.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.