x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.379

Alguém domina o PGDAS?

NOGUEIRA

Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 6 janeiro 2013 | 21:56

Eu desenquadrei de Empreendedor individual pois o valor da Receita bruta ja havia ultrapassado o valor de 20%, tentei pagar as DAS atrasadas desde janeiro 2012, mas quando informei a data 01/2012 para apuração do cálculo o PGDAS abriu os meses de maio(abertura do cnpj) a dez de 2011 para informar os valores, então tentei colocar 12/2012 mas o PGDAs informa que o primeiro período de apuração é 01/2012. O que fazer?

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 09:23

Hesdras Nogueira Almeida, o sistema esta pedindo os valores para efeito de calculo dos meses seguintes, pois o calculo é feito com informações dos ultimos 12 meses...acredito que seja isso.

Espero Ajudar!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
NOGUEIRA

Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 13:51

Obrigado Sergio, mas eu preciso informar os meses de Jan a Dez de 2012, pois foi neste período que estrapolei os 20% do MEI, mas o sistema não está deixando, ou eu estou fazendo alguma coisa errada rs. Fui no Poupa Tempo de bangu(Perde Tempo) ninguem sabe informar nada: Jucerja só sabia abrir empresas, SEFAZ-RJ só sabia imprimir boletos, SEBRAE me mandou procurar um contador, pois é sou eu.

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 13:53

Nogueira, acontece isso que você falou mesmo. O sistema simplesmente não reconhece o periodo em que esteve como SIMEI. Como nem a receita tem a solução, paleativamente eu declaro com valores zerados os periodos dos exercicios anteriores que não interessam.

NOGUEIRA

Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 13:58

Caraca valeu mesmo, pensei em fazer isto ontem, mas temi o confronto com as informações de 2011 que eu já havia declarado. Já que é uma pane conhecida do sistema vou seguir seu conselho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.