x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 5.203

sped pis/cofins -Lucro Presumido

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 09:16

Geisiany Alves,
Bom dia!

Com a alteração promovida pela Instrução Normativa nº 1.280/2012, o prazo da EFD-CONTRIBUIÇÕES para as pessoas jurídicas sujeitas ao Lucro Presumido ou Arbitrado foi prorrogado, sendo a apresentação obrigatória a partir dos fatos geradores ocorridos em 1º de janeiro de 2013.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 09:31

Bom dia Geisiany

... me dizer qual a data de entrega do sped pis/cofins para empresas de lucro presumido?

A obrigação inicia-se a partir do mês indicado pelo Paulo e o prazo para apresentação é o disposto no texto legal abaixo

Art. 7 º A EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10 º (décimo) dia útil do 2 º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

IN RFB 1252/2012

...

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 09:39

Obrigada Paulo R. Schafer e Saulo Heusi pelo esclarecimento

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 08:17

Antonio Junior da Silva,
Bom dia!

Conforme minha primeira postagem neste tópico:

Com a alteração promovida pela Instrução Normativa nº 1.280/2012, o prazo da EFD-CONTRIBUIÇÕES para as pessoas jurídicas sujeitas ao Lucro Presumido ou Arbitrado foi prorrogado, sendo a apresentação obrigatória a partir dos fatos geradores ocorridos em 1º de janeiro de 2013.


No campo referente ao preenchimento do número da inscrição estadual, na sua falta, complete com a palavra: "Isento"

Conforme disposto na IN 1252/2012 em seu art. 7º A EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10 º (décimo) dia útil do 2 º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Sds...


"100% focado onde houver 1% de chance"
Elizabet Lopes

Elizabet Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 10:11

Bom Dia!
Alguém poderia me informar, estou com 2 dúvidas quanto ao preenchimento da EFD Contribuições, são os mesmos dados que era preenchido no Dacom ou seja o total da receita ou terá que colocar todas as notas fiscais ref.a receita e também estou tentando baxar o programa mas não consigo aparece a seguinte mensagem,que precisa instalar o java home dir , desinstalei o java versão 7 e instalei novamente tanto o java quanto o programa da receita mas não consigo sempre aparece esta mensagem.
Se alguém poder me ajudar.....

Att:
Elizabet

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 10:24

Elizabet,

Para que os colegas possam ajudá-la, informe qual a forma de tributação da empresa, se está sujeita a contribuição sobre a receita bruta, qual o sistema operacional usado.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.