x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 843

Fechamento Anual

Cristina Pires

Cristina Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:18

Bom dia

Abri meu escritorio faz poucos meses, e tenho um cliente,desde 11/2012,que é uma empresa simples, como veio de outro contador no meio do ano, agora pra fechar o ano, tem alguma declaração que tenho que fazer, além da RAIS? Ela paga tudo em dia, sobre ela ser Simples, tenho que fazer alguma coisa, pra ela continuar optante? Agradeço desde já a ajuda...

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 11:19

Bom dia Cristina,

Será necessário preencher o DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais) e transmitir até 31/03 deste ano.
Essa exigência veio a substituir o DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) , e nosso setor está passando por um processo de adaptação pois a antiga declaração possuia o prazo de entrega até 30/04.

Quanto a opção pelo Simples Nacional, caso a empresa esteja em dia com suas obrigações fiscais ela continuará habilitada nessa modalidade.

Segue abaixo os links para consulta:
Opção Simples - Portal Tributário
Perguntas e Respostas - Simples Nacional

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 15:28

Cristina Pires,
Boa tarde!

Conforme já exposto pelo nosso colega Diangelis Brandt, segue complemento, no qual, acredito contribuirá para sanar a sua dúvida.

Fica mantida a obrigatoriedade de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN relativa aos anos-calendários 2007 a 2011.

A partir do ano-calendário 2012, as informações socioeconômicas e fiscais, que antes eram prestadas na DASN, passam a ser declaradas anualmente por meio da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – Defis, disponível em módulo específico no PGDAS-D.

Fonte: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Perguntas/Perguntas.aspx

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.