x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.194

DAS MEI em Atraso

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 3
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 11:27

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida quanto à geração da DAS/PGMEI para pagamento em atraso.
Um amigo me solicitou ajuda para gerar esta guia, porém, o mesmo só pagou até o mês de junho de 2012. Sendo assim de julho a dezembro ainda não foram pagas.
Quando entro no cadastro, e solicito geração da guia, aparece um erro no sistema, com uma página amarela (já tentei pelos navegadores IE e Chrome, e nada). Já li os manuais da Receita sobre o assunto, e consultei demais fóruns, mas nada resolve o problema.

O passo a passo que sigo são estes:

1°) Pág. inicial do PAGMEI -> CNPJ/Caracteres -> Emitir guia de pagamento DAS -> Pagamento mensal -> Exercício 2012 -> Continuar -> Seleciono os meses em atraso e coloco a data -> Continuar -> Aparece a página amarela com erro.

2°) Pág. inicial do PAGMEI -> CNPJ/Caracteres -> Emitir guia de pagamento DAS -> Atualizar guia de pagamento -> Informo a data para pagamento (estou colocando dia 20/01/13 para todas) -> Exercício 2012 -> Aí aparecem as guias apenas até o mês de Junho, que é o último mês que foram pagas. As demais não aparecem opção para geração.

Minha dúvida é: por que não aparecem os demais meses?
Existe outro campo do qual preciso acessar para emitir estas guias em atraso?

Desde já agradeço!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 11:33

Mayara Almeida Cherobin,
Bom dia!

Muitos usuários vem relatando problemas no acesso ao sistema para impressão e recálculo das guias do MEI.

Diversas tentativas diferentes foram executadas, porém o erro permanece.

Como sugestão, cabe aguardar a correção do sistema, ou tentar acessar em horário de menor pico.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.