x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.777

Parcelameto simples nacional 2º parcela

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 11:17

Senhores bom dia, Solicitei o parcelamento do simples nacional e Paguei a primeira parcela no dia 31/12/2012, hoje estou tentando solicitar a 2ª parcela mas o sistema aparece a seguinte mensagem "A inscrição está em processo de parcelamento. Por isso a data de vencimento é a corrente" e só me da a opção de pagamento integral com vencimento para Hoje 11/01/2013! alguem esta com o mesmo problema?

Desde já Obrigado!!!

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 17:00

Osmar boa tarde, rapaz agora vc me deixou confuso!!!! solicitei o parcelamento referente a débitos do simples nacional da empresa que tinha débitos do ano de 2007, 2008 e 2009. Em dezembro eu acessei o site da RFB para ver como andava a solicitação do parcelamento, fui na opção de situação fiscal e constava lá somente os anos de 2008 e 2009 como dívidas. Então fui na opção de Divida Ativa Da União - Débitos Inscritos - mandei consultar todas as inscrições - e apareceu a divida de 2007 para imprimir Darf - cliquei em Darf e abriu um link que me encaminhou para a seguinte pagina http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/aplicacoes.aspx?id=23 e nessa pagina eu consegui colocar a opção de apenas uma parcela no mes de dezembro e agora tentei solicitar a segunta parcela mas não me da opção de segunda parcela, mas somente de pagamento Integral. A empresa não tem dívida de INSS.

Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.