x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 939

Lucro Presumido para Consultoria Financeira

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 11:59

Olá Grupo,
Estou no início de minhas atividades e vou atender um cliente que tem uma consultoria financeira. Eu sei que ele tem um cliente no exterior e faz contrato de câmbio. Eu sei que lucro presumido tem o Pis, cofins de 0,65 e 3 respectivamente além do IR de 15% que é obtido através da base dos 32% e CSLL de 2,88%. Está correto até aqui?

Preciso saber o que mais devo providenciar. Sei tb que terei de usar o Siscomex da Receita, mas confesso que não sei porquê. Por favor, será que poderiam me ajudar? É o meu 1º cliente desde formada.

grata,

Regina

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 12:05

Regina,

Faltou somente a questão do ISS que você terá que veficar na sua cidade sobre declarações e a questão do serviço ser prestado para empresas não estabelecidas no Brasil e as demais obrigações acessórias, lembrando que em março temos a EFD Contribuições para empresas do Lucro Presumido.

As demais obrigações são DCTF, DIPJ e DIRF.

Cálculo do PIS e Cofins é mensal e CSLL e IR trimestral.

Verifique se o antigo contador enviará as documentações e contabilizações corretas para você.

De resto você está indo bem.

Boa sorte e bom trabalho.

Abs


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.