x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.046

Retificação DASN, anexos diferentes

RODRIGO DINIZ

Rodrigo Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 09:31

Bom dia,

Gostaria de ajuda, preciso retificar uma DASN, a apuração do PGDAS foi feita no Anexo III, mas o correto é no Anexo IV,e o valor do DAS foi recolhido a maior. Ao alterar o PGDAS sai valor a apagar, sendo que a guia já está paga. Será que posso zerar valor principal no PGDAS e fazer PERDCOMP da diferença. Aguardando Resposta.

Roberta

Roberta

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:27

Bom dia,

Estou com o mesma situação preciso retificar o DAS pelo motivo do Anexo estar incorreto foi gerado com Anexo III, sendo o correto Anexo IV, o DAS já foi recolhido na época 09/2012 com valor a maior, agora a Receita está cobrando este período de apuração, quando tentei efetuar a retificação no sistema do Simples é gerado novo DAS com valor a ser recolhido (não concluí o processo). Como posso solucionar este problema? Agradeço a ajuda.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:42

Boa tarde Roberta.

Quando o PGDAS-D é retificado para outro anexo, o sistema compara tributo a tributo. Caso haja diferença positiva nos valores a pagar na nova apuração, estes serão recolhidos no novo DAS.

Em relação aos valores recolhidos indevidamente ou a maior, a empresa poderá solicitar a restituição diretamente ao respectivo ente federativo.

Maiores informações podem ser encontradas nas Perguntas e respostas do Simples Nacional, pergunta 7.17.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.