x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 28

acessos 22.454

Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 14:14

Estou tentando fazer a DASN SIMEI 2013 mas quando coloco o CNPJ e clico no Ano Calendário 2012 aparece a seguinte mensagem:

33004 - Não foi gerado DAS para o ano-calendário 2012. Favor regularizar a situação utilizando o sistema PGMEI.

Mas os DAS ref. 2012 foram gerados e pagos.
Como eu faço para declarar agora?

Obrigada.

andrea catão

Andrea Catão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:08

Eu estou com este mesmo problema...
Eu creio que seja problema do sistema, pois também já foram gerados e pagos todos os DAS ano ano de 2012.

Se der certo para vocês, por favor me avisem.
Grata.

Vocês estão conseguindo gerar o DAS do mês de janeiro de 2013???
Estou tentando, faz dias gerar o DAS de um MEI, mas não consigo, me informa que preciso declarar a DASN, mas a mesma aparece um erro, estou sem saber como fazer...
Grata pela atenção,
Andrea.

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:10

Eu também estou enfrentando o mesmo problema e já havia tentado ontem (17/01/2013) e também não tinha conseguido por ter constado o mesmo erro. Até pensei que fosse pelo fato de ainda não ter pago a DAS que vence em 21/1/13 (competência 12/2012) fosse o motivo desse erro, mas como vocês disseram que já haviam pago todas as de 2012 fico sem entender mais nada mesmo. Espero que alguém consiga nos dar alguma orientação a respeito.

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:52

Pra ficar um pouco mais difícil de entender, estava lendo o Manual do DASN SIMEI e vi na página 6 que:
"c) Caso não tenha sido gerado o DAS de algum período, é emitido um aviso para que regularize essa situação, acessando o PGMEI.
Ex: optante de 01/2011 a 12/2011, acessou o PGMEI e gerou DAS somente para os períodos de maio a dezembro de 2011. A DASN-SIMEI vai solicitar que entre no PGMEI e gere os DAS que faltam:"


O aviso que o Manual cita é o 33004.
Ou seja, parece que deve ter mesmo algum erro no sistema, porque todos aqui disseram que geraram e pagaram as DAS devidas.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 09:03

Silverio,
Bom dia!

A DASN-SIMEI 2013, referente ao ano-calendário de 2012, deverá ser apresentada até 31 de maio de 2013, conforme art. 100, "caput", da Resolução CGSN n° 94/2011.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 09:15

Bom dia a todos, com relação a Das - Simei efetuei a entrega normalmente desde 10/01/2013 q liberou no sistema e a Guias liberaram em seguida, ja efetuei entrega de pelo menos 4 e transcorreu td normalmente, na pagina do simples nacional, clicando em simei, na declaração e td normal sem problemas

RODRIGO HERAS VINAS

Rodrigo Heras Vinas

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Eletricista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:09

Pessoal, Bom dia!!

Gostaria de ajuda pois não consigo selecionar o ano de 2013 ou qualquer outro na pagina do DASN SIMEI. Já tentei vários navegadores e ate computadores diferentes.

Preciso fazer algo antes de preencher a declaração?

Obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:15

Rodrigo,
Bom dia!

A DASN-SIMEI 2013, referente ao ano-calendário de 2012, deverá ser apresentada até 31 de maio de 2013, conforme art. 100, "caput", da Resolução CGSN n° 94/2011.

Nas hipóteses em que o empresário individual tenha sido extinto, a DASN-SIMEI relativa à situação especial deverá ser entregue até: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 25, caput)

I - o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

II - o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Sendo assim, verifique se a declaração do qual está enviando as informações refere-se a situação normal ou especial.

Dúvidas torne a postar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 15:37

Rodrigo Heras Vinas

Os sistemas da Receita Federal vem sofrendo com algumas inconsistências e alguns outros problemas de incompatibilidade com a máquina virtual Java, sendo assim, tente o acesso novamente ao Portal e a página da Declaração, lembrando-o que o ano calendário correto para situação normal é 2012.

Dúvidas torne a postar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
RODRIGO HERAS VINAS

Rodrigo Heras Vinas

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Eletricista
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 10:09

Paulo,

Realmente não consigo selecionar o ano , seja ele qual for. Já tentei de computadores difererentes , com sistema operacionais diferentes Xp e 8.

Ja tentei inclusive via Ipad.

Preciso declarar algo antes , do tipo opção de regime novamente, pois já fiz em anos anteriores.

Se possivel , poderia lhe enviar print screen da tela.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 10:17

Rodrigo Heras Vinas
Bom dia!

Note em suas postagens, que o Sr. está realizando os procedimentos correto, cabe ao meu entender, verificar situação junto a Receita Federal, para obter maiores esclarecimentos.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
RODRIGO HERAS VINAS

Rodrigo Heras Vinas

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Eletricista
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 10:53

Paulo,

Obrigado pela atenção.

Apenas mais um questionamento.

Apos algumas tentativa, com apoio do forum, recebi a mensagem que não sou optante pelo SIMEI.

Poderia explicar o que significa.O que preciso fazer.

Ano passado declarei normalmente, inclusive preenchendo a DAS.

Atenciosamente,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 15:54

Rodrigo Heras Vinas
Boa tarde!

Não sendo optante pelo SIMEI, que é o recolhimento na sistemática do MEI - Micro Empreendedor Individual, muito provavelmente a pessoa jurídica está enquadrada sob a forma do Simples Nacional.

Se assim for, deverá verificar desde quando está nesta forma.

Como MEI fica o contribuinte obrigado a entrega da DASN SIMEI;

Como Simples Nacional, a Defis.

Na Sala de Legislação Federal poderá pesquisar mais informações a respeito de ambas as obrigações.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 08:25

Rodrigo Henrique Gomes da Cunha
Bom dia

Veja se está utilizando as configurações mais atualizadas do aplicativo Java.

Poderá também como alternativa, tentar acessar o aplicativo Dasn, através do navegador "Google Chrome"

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 18:27

Boa noite amigos
Aguem esta enfrentado problemas para entrega da DASN MEI?
Quando entro no site e coloco o CNPJ não tenho como selecionar o Ano-Calendário antes de prosseguir.
Alguém pode ajudar.
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.