x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 626

evelyn da costa moreira

Evelyn da Costa Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 22:59

Não consegui pagar as DAS durante o ano, pois minha empresa não deu lucro, e agora tem que fazer a declaração e não consigo por causa das faturas atrasadas, alguém sabe me explicar o que acontece se eu não fizer a declaração?
Obrigada

Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 18:31

Mesmo a sua empresa não gerando Lucro você deveria ter pago os Tributos, pois os mesmo independem de faturamento, pois tem o valor fixo.
Você deverá pagar os atrasados haverá cobrança de juros e multa. A multa será de 0,33% por dia de atraso limitado a 20% e os juros serão calculados com base na taxa SELIC, sendo que para o primeiro mês de atraso os juros serão de 1%. e realizar a declaração para evitar perder o beneficio de ser MEI

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.