x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 652

Lucro Presumido

WALDECY MENEZES

Waldecy Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 15:02

Boa tarde, gostaria q vcs me orientasse sobre o assunto abaixo.
A Empresa q trabalho mudou de contador e o atual diz q para apurar a Receita Liquida para base de calculo do Lucro Presumido, a título de descontos incondicionais, poderemos abater uns descontos q o cliente faz na hora de pgto de todas as notas, porém estes descontos n são lançado no corpo da N Fiscal, estes descontos estão registrados no Acordo Comercial de Fornecedor, distribuídos em vários percentuais denominados de :
Descontos Padrões do Acordo Comercial :
6 % - Descontos por serviços de Logistica
2,5 % - Verbas de Aniversários e Outros
7 % Bonificação por Pedido
6 % para de Baixa Preços p/ Promoção
Valor Fixo ref. a qdes de Caixas padroes do cliente q usamos nas entragas dos produtos
Comprovação tenho em Relatorio de Pgto fornecido pelo saite do criente e no valor do Extrato Bcos, pq são pagas em crédito na nossa conta.
Gostaria de saber se para Receita estas deduções serão corretas?
Se realmente poderemos fazer tais descontos do total das receitas brutas?
Desde já agradeço

Waldecy Menezes

Waldecy de Oliveira Menezes
Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 17:15

Boa tarde, Waldecy Menezes, descontos incondicionais precisam estar no corpo da nota fiscal, caso contrário não pode ser deduzido da Receita de vendas, pois desta forma ele se torna um desconto condicional.

___________________________________________________________________________
Jaison Philippi Machado
Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduando em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais, Técnico em Contabilidade
[email protected]
Washington Luiz Nascimento da Silva

Washington Luiz Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:53

Bom dia,


Não necessariamente todo desconto incondicional tem que estar no corpo da NF, posso citar, por exemplo, o caso de uma compra de um determinado produto que apresenta algum defeito e o fornecedor oferece um desconto para que ele não devolva isto é um desconto comercial que ocorreu após a emissão da NF e pode ser dedutível. Alguém, por favor, pode corrigir se eu estiver errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.