x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 642

IRPF faturamento microempresa

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:38

bom dia preciso fazer IRPF, na verdade ja fiz mas acho q/esta errado.São dois socios 50%cota p/cada um,eles fazem uma retirada de pro labore o 1ª 2salarios minimos e o 2ª 3salarios minimos, tiveram faturamento 100.000,00.fiz dessa forma (rendimentos tributaveis rec.pjuridica coloquei o s valores de pro labore e na parte rend.isentos de micoempresa coloquei o faturamento 100.000,00,.Como devo fazer?Pegar o faturamento descontar as despesas e o pro-labore e o q/sobrar colocar em Rendtributavesi rec.pessoa juridica e daria diferança a recolher por darf, me ajudem pro favor preciso entregar esse doc. certo e um dos clientes vai financiar uma casa pela caixa obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:10

Bom dia Monica

Para que alguém lhe oriente acertadamente você deve informar o sistema tributário adotado pela empresa em questão e as atividades por ela exploradas.

Ela só poderá distribuir lucros da forma demonstrada por você se mantiver a contabilidade regular, ou seja, só poderá distribuir os lucros apurados contabilmente se provar isto via Balanço Patrimonial ou Balancete de Verificação.

Caso não mantenha a contabilidade regular os lucros deverão ser apurados com base nos percentuais de presunção adotados para o Lucro Presumido.

Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca do assunto. Estou certo de que obterá as respostas que procura, pois muito já se comentou/discutiu a respeito.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.