x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.603

Declaração anual 2013 MEI

Fabiola Fidelis

Fabiola Fidelis

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:50

Bom dia.
Estou fazendo a DASN-SIMEI e estou com uma dúvida devido a alteração que houve na descrição dos campos a serem preenchidos. No 1° campo tem esta descrição: (Valor da Receita Bruta Total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza)) e no 2° campo esta: Valor da Receita Bruta Total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza)).
Minha dúvida é que no ano passado no 1° campo declarávamos o valor total das receitas brutas e no 2° campo declarávamos o valor das receitas brutas com emissão de notas, o pessoal do SEBRAE me explicou que continua da mesma forma, pois só mudou a descrição, mas o contador diz que não é isso. Ele diz que que no 1° campo eu devo informar toda receita bruta com exceção do serviços de transportes e no 2° campo toda receita bruta.
Alguém consegue esclarecer esta dúvida?
Obrigada.

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:56

Bom Dia Fabiola,

No 1º campo informe o total da receita bruta e no 2º o total ref comercio,prestacao de serviços,industria somente com exceção os serviços de tranportes.

att

x
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:04

Fabiola,
Bom dia!

Segue informações para preenchimento da DASN SIMEI:

a) Receita Bruta Total – Obrigatoriamente deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido, mesmo que seja R$ 0,00.

b) Valor de Receita Bruta referente às atividades sujeitas ao ICMS (comércio ou indústria) - Obrigatoriamente deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido referente às atividades sujeitas ao ICMS, mesmo que seja R$ 0,00.

Caso não tenha CNAE que paga ICMS, este campo será inibido.

Fonte: Manual DASN SIMEI

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fabiola Fidelis

Fabiola Fidelis

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:45

Alguém pode me ajudar na prática?
Um MEI teve a receita bruta total no ano de 2012 de R$ 40.000,00.
Deste valor R$ 10.000,00 foi comércio, R$ 10.000,00 com prestação de serviços de qualquer natureza, R$ 10.000,00 com indústria e R$ 10.000,00 foram de prestação de serviços com transportes intermunicipal.
Como devo preencher a declaração nesta situação?
Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:55

Fabiola Fidelis,
Bom dia!

Você pode tirar todas as dúvidas para preenchimento da DASN SIMEI, através do MANUAL, disponível do Portal do Simples Nacional.

A minha mensagem postada acima da sua, contempla a sua dúvida, favor verificar.

Sds..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.