x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 525

como faço no site a opcao pelo simples

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 23:16

Boa noite!

alguém me dá uma dica, como faço pra fazer a opção pelo simples nacional.
A empresa já esta no simples.
como consulto também se há debitos?
tenho problema na senha do certificado digital, digito a o cnpj, o cpf do dono e a senha do certificado, não esta entrando no ecac da receita
se por acaso for outra senha, sem ser a do certificado, não tenho mais, como consigo outra?
eu tenho o cod de acesso.


grata
Tania

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 09:08

Tania Aparecida,
Bom dia!

A opção pelo Simples Nacional dar-se-á somente na internet, por meio do Portal do Simples Nacional, sendo irretratável para todo o ano-calendário.

Para ter acesso, clique aqui.

Uma vez optante pelo Simples Nacional, a ME ou EPP somente sairá do referido regime quando excluída, por opção, por comunicação obrigatória, ou de ofício, não sendo necessário a cada ano calendário fazer nova opção.

Fonte: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Perguntas/Perguntas.aspx


Os Débitos podem ser consultados pelo Portal E-Cac, ou através do aplicativo Pgdas-D em consulta extrato.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.